top of page

OS BENEFÍCIOS DA MANDIOCA PARA SAÚDE


Os Benefícios da Mandioca são diversos, pois, ela é essencial em diversas reações no corpo. Além disso, a Mandioca (Manihot esculenta) é uma planta perene que pertence à família Euphorbiaceae. Seu grande sabor doce e raiz tuberosa é consumido como Legume. As Folhas jovens são muitas vezes consumidas como Verdura. A Mandioca é nativa da América do Sul e é amplamente cultivada em América Latina e no Caribe. Há duas variedades de Mandioca: doces e amargas. A Mandioca é carregada com vitamina B e Vitamina C, Cálcio, hidratos de carbono e minerais. A Mandioca é uma excelente fonte de vitaminas como a Tiamina, folato, Riboflavina, Vitamina B12 e ácido pantotênico. A Mandioca possui antinutrientes que podem ter efeitos positivos ou negativos para a saúde, que depende da quantidade de ingestão

Benefícios da Mandioca Para Promover a Saúde da Pele: Um estudo realizado mostra que a ingestão de Vitamina C ajuda a reduzir o aparecimento de Rugas, secura da Pele e retarda o processo de envelhecimento. A Vitamina C é vital para a formação de ligamentos, tendões, vasos sanguíneos e Pele. Ele também acelera o processo de cicatrização da ferida. Os pesquisadores também descobriram que a Pele com a Vitamina C reduz a vermelhidão da Pele, cicatrizes e Rugas. A dieta rica em antioxidantes ajuda a proibir o Câncer de Pele.

Benefícios da Mandioca Para Tratamento do Câncer: Os fármacos com o efeito de combate do Câncer utilizado na quimioterapia podem ser promovidos com o consumo elevado de alvos de Vitamina C. Os pesquisadores relataram que a Vitamina C é o remédio eficaz para o tratamento de cancro do pulmão e do ovário.

Benefícios da Mandioca Para Reparar Danos: A Vitamina C tem a capacidade de inibir os danos causados pelos poluentes químicos tóxicos e os radicais livres. O acúmulo de radicais livres leva a doenças, tais como doenças cardíacas, Câncer e Artrite. Os radicais livres se desenvolvem durante o processo de quebra de alimentos ou expostos ao tabaco, fumo e radiação.

Benefícios da Mandioca Para Prevenir a Osteoporose: A combinação de Cálcio, Manganês, Cobre e Zinco ajuda a diminuir a perda de massa óssea em mulheres mais velhas, que são mais propensos a ossos fracos e fraturas ósseas. A deficiência de Magnésio conduz às doenças ósseas, isto porque o Manganês aumenta o metabolismo ósseo, auxiliando a formação de enzimas e hormonais reguladoras do osso. Os estudos têm demonstrado que a ingestão de Vitamina D com Manganês, Zinco, Cálcio, Cobre, Magnésio e boro promovem a massa óssea, que ajuda a tratar a Osteoporose.

Benefícios da Mandioca Para Saúde Respiratória: Uma pesquisa mostra que a ingestão de Manganês com os minerais, tais como o Zinco e o Selênio, é útil para a doença pulmonar obstrutiva crônica, que é causada pelo tabagismo. O Manganês é capaz de reduzir o estresse oxidativo e inflamação através da produção de SOD.

Benefícios da Mandioca Para Sintomas de PMS Inferiores: O consumo adequado de Manganês com Cálcio recupera os sintomas da TPM, como dor muscular, sensibilidade, alterações de humor, ansiedade e dificuldade em Dormir. O estudo mostra que as mulheres com baixo nível de Manganês no sangue experimentaram sintomas relacionados com humor e Dor durante a pré-menstruação.

Benefícios da Mandioca Para Saúde do Cérebro: O Cobre é essencial nos caminhos do cérebro, tais como galactose e dopamina, que ajuda a manter o foco e humor. A deficiência de Cobre resulta em fadiga, atividade metabólica, mau humor e problemas de concentração. O Cobre ajuda a utilizar os antioxidantes, tais como superóxido, Vitamina C, ascorbato oxidase, superóxido e tirosinase. Os antioxidantes previnem o dano cerebral por radicais livres e retardar o processo de envelhecimento, que é responsável para o Câncer, os sinais de envelhecimento e doenças neuro-degenerativas.

Benefícios da Mandioca Para Reduzir a Artrite: A Mandioca possui habilidades anti-inflamatórias que proporciona alívio da rigidez e Dor relacionada com Artrite. Ela fortalece os músculos, repara tecido conjuntivo e Dor nas Articulações inferior. Os pacientes com Artrite usam pulseiras de Cobre como uma crença de que pode reduzir os sintomas dolorosos associados a Artrite.

Benefícios da Mandioca Para Aumenta a Imunidade: A vitamina B1 ajuda a manter os tônus muscular nas paredes do trato digestivo. O sistema Digestivo saudável ajuda a absorver os nutrientes dos alimentos que é usado para Aumentar a Imunidade e previne contra doenças. A vitamina B1 auxilia na secreção de ácido clorídrico que é necessário para a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes.

Benefícios da Mandioca Para Saúde da Visão: Uma pesquisa mostra que a vitamina B1 ajuda a neutralizar os problemas visuais, tais como o glaucoma e Catarata, uma vez que é capaz de influenciar os sinais de músculo e de nervo, que é essencial para transmitir a informação para o cérebro dos Olhos.


Recentes
Siga
  • Instagram_App_Large_May2016_200
  • Facebook Basic Square
bottom of page