04.01.2018

Please reload

ALIMENTOS QUE AJUDAM DESINCHAR

27.12.2017

 

 

 

Mamão

Comer mamão ajuda a incentivar a digestão, aliviar a indigestão e prevenir a constipação. As suas enzimas (papaína e quimopapaína) ajudam a quebrar as proteínas e a acalmar o estômago, promovendo um ambiente ácido saudável.

 

Grãos integrais

Escolher grãos integrais em vez de grãos refinados deve fazer parte de qualquer dieta. Além de serem cheios de nutrientes e antioxidantes, são ricos em fibras insolúveis, que ajudam a manter o funcionamento do intestino. Quinoa, em particular, é também boa fonte de potássio, que ajuda a evitar o inchaço.

 

Banana

Às vezes, a sensação de inchaço é o resultado de comer alimentos ricos em sódio. O alívio para esse desconforto pode ser tão simples quanto comer banana. Rica em potássio, a fruta auxilia a eliminar o excesso de sódio do corpo.

 

Alcachofra

Estudos mostram que alcachofras ajudam a ter um fígado saudável e boa função da vesícula biliar. São repletas de cinarina, que ajuda a aumentar a produção de bílis, evita a indigestão e estimula a digestão saudável.

 

Hidratação

Manter-se hidratado ajuda a prevenir a prisão de ventre e também acorda o sistema digestivo e o fígado, que é a chave para livrar o corpo de resíduos e toxinas. Aumente as propriedades de desintoxicação da água com um pouco de limão, conhecido por auxiliar na desintoxicação do corpo e na queima de gordura.

 

Aveia

Começar o dia com uma tigela de mingau de aveia polvilhado com um pouco de farelo de trigo é uma maneira infalível para obter fibra, que facilita o trabalho do intestino.

 

Iogurte

Laticínios costumam aumentar o incômodo no estômago, mas não quando se trata de uma porção de iogurte natural, com “culturas ativas”. Elas aumentam o número de bactérias benéficas no intestino, ajudando na digestão e reduzindo a sensação desconfortável de inchaço. O ideal é escolher iogurte natural orgânico, que não contém frutas e nem açúcar.

 

Aspargo

Como o iogurte, aspargos também têm alguns benefícios probióticos. Contêm inulina, um tipo de prebiótico que estimula a saúde do cólon e, ao mesmo tempo, estimula o crescimento de probióticos (bactérias boas) no corpo. Isso ajuda a aliviar o acúmulo de gás e eliminar resíduos do corpo.

 

Chá verde

Chá verde é rico em catequinas, um flavonoide que acelera a atividade do fígado e aumenta a produção de enzimas de desintoxicação.

 

Abacaxi

O abacaxi tem a enzima bromelina, que ajuda a quebrar as proteínas e facilitar a digestão, banindo o inchaço.

 

Pepino

Aposte em alimentos de baixa caloria conhecidos pela sua hidratação, como pepino e melancia.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Instagram_App_Large_May2016_200
  • Facebook Basic Square
Recentes

Tel: 67 3253 8689

FAZENDA SANTA RITA DE CÁSSIA

PARQUE JARDIM ATLÂNTICO

CAMPO GRANDE - MS