BENEFÍCIOS DA BETERRABA

1- Melhora a função cerebral Beterraba tem um efeito positivo sobre o cérebro, uma vez que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para este órgão vital. Além disso, ela é rica em antioxidantes que são altamente benéficos em afastar o Alzheimer. Depois dos 40 anos de idade, deve-se beber regularmente metade de um copo de suco de beterraba misturado com outros sucos de vegetais verdes para desfrutar de memória forte.

2- Previne o câncer A combinação única de moléculas antioxidantes e anti-inflamatórias na verdura ajuda a reduzir o risco de muitos tipos de câncer como o do cólon, pulmão, estômago, dos nervos, da mama, da próstata e dos testículos. O primeiro é betacianina, que tem sido associada com a redução de tumores e lesões pré-cancerosas. Betacianina é também o que dá a beterraba sua escura pigmentação vermelha. A segunda é betanina, que tem sido eficaz em ambos os tumores do fígado e da pele. O que fazer: comer regularmente em salada ou em forma de suco.

3- Controla a pressão arterial Pessoas com pressão arterial alta podem se beneficiar muito com o consumo regular de beterraba, devido ao seu alto teor de nitrato. O corpo converte nitratos em nitritos e um gás chamado óxido nítrico. Ambos estes componentes ajudam a aumentar as artérias e a pressão arterial ficar mais baixa. Junto com redução da pressão arterial alta , beterraba também reduz o risco de acidente vascular cerebral.

4- Melhora a resistência nos exercícios Comer cozida ou beber suco antes da atividade física pode aumentar o seu nível de desempenho. Pode ajudar a reduzir o consumo de oxigênio dos seus músculos. Isso significa que seu corpo vai exigir menos oxigênio durante o exercício. Portanto, você terá mais energia e resistência e você vai se sentir menos cansado. O que fazer: da próxima vez que você precisar de resistência extra, você pode simplesmente beber um pouco de suco de beterraba.

5 – Reduz o colesterol ruim Beterraba também desempenha um papel na redução do nível de lipoproteína de baixa densidade (LDL), o mau colesterol. Devido à presença de carotenóides e flavonóides, ela ajuda abaixar e pode mesmo evitar a formação do mau colesterol.

6 – Fortalece os ossos Incluindo beterraba em sua dieta resulta em ossos e dentes mais fortes. Beterraba contém sílica, que ajuda o corpo a utilizar o cálcio corretamente. O cálcio é o nutriente essencial para ossos fortes e saudáveis. É rica em outros nutrientes como ácido fólico, vitamina C, manganês, magnésio e cobre. Todos esses nutrientes desempenham um papel fundamental no fortalecimento dos ossos. O que fazer: comer metade de uma beterraba diariamente em forma de salada vai ajudar na prevenção de osteoporose e doença dos ossos frágeis.

7- Previne contra anemia Beterraba é rica em ferro, o que significa que ela pode ajudar a prevenir a anemia e baixo nível de hemoglobina no sangue. Ela também ajuda na absorção do ferro, o que permite uma boa circulação do sangue e a capacidade de oxigênio que as células vermelhas do sangue podem transportar.

8 – Estimula no perda de peso Sua digestão e metabolismo podem ser ajudados pela beterraba. Ela faz isso por estimular os nervos no intestino, bem como ajudar o seu organismo a digerir os alimentos. Além disso, ela contém fibras, o que ajuda ainda mais o seu sistema digestivo a manter-se regular. A fibra encontrada dentro de beterraba, assim como as proteínas e hidratos de carbono, também pode ajudá-lo a perder peso, porque o fazem se sentir cheio e satisfeito.

9- Ajuda a ter um bebê saudável Beterraba é um dos melhores alimentos que uma gestante pode consumir. Isso porque ele contém ácido fólico, que é imprescindível para a formação adequada de medula espinhal de um feto. Como tal, ele também ajuda a prevenir doenças como a espinha bífida.

10- Desintoxica o fígado O suco de beterraba é altamente eficaz em ajudar o seu fígado a se desintoxicar. Isto é principalmente devido á betaína e metionina e glicina que ela contém. Ambas estimulam as células do fígado.


Recentes
Siga
  • Instagram_App_Large_May2016_200
  • Facebook Basic Square