04.01.2018

Please reload

[RECEITA] SALADA THAI COM FILÉ E CASTANHA DE CAJU

08.11.2017

 

INGREDIENTES:

1 PÉ DE ALFACE

300GR FILÉ MIGNON

½ XÍCARA (80GR) DE CASTANHAS DE CAJU (CRUAS OU TOSTADAS)

 

PARA O MOLHO THAI

2 CEBOLINHAS

1 PEDAÇO DE GENGIBRE (3CM)

1 LIMÃO TAHITI

2 COLHER DE SOPA DE SHOYU

1 COLHER DE SOPA DE MEL

½ COLHER DE CHÁ DE ÓLEO DE GERGELIM (OPCIONAL)

 

MODO DE PREPARO:

LAVE E SEPARE AS FOLHAS DO ALFACE. FATIE O FILÉ MIGNON EM TIRINHAS FINAS.

PREPARE O MOLHO THAI. PIQUE AS CEBOLINHAS, COLOQUE A PARTE DA METADE PARA BAIXO (MAIS BRANCA) EM UMA TIGELA E RESERVE A PARTE MAIS VERDE PARA O FINAL. DESCASQUE O GENGIBRE COM UMA COLHER E RALE COM UM RALADOR NA MESMA TIGELA. ADICIONE O SUCO DE LIMÃO ESPREMIDO, O SHOYU, O MEL E O ÓLEO DE GERGELIM. MISTURE TUDO BEM. PROVE E VEJA SE PREFERE TALVEZ COM MAIS SHOYU OU MAIS MEL. USE METADE DELE PARA TEMPERAR A CARNE E RESERVE O RESTANTE PARA TEMPERAR A SALADA NO FINAL. DEIXE A CARNE MARINAR POR ALGUNS MINUTOS.

SE AS CASTANHAS ESTIVEREM CRUAS, AQUEÇA UMA FRIGIDEIRA E DOURE-AS, COM CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR E VIRANDO SEMPRE PARA TOSTAR OS DOIS LADOS. OU ENTÃO COLOQUE-AS NO FORNO PRÉ-AQUECIDO A 180ºC POR UNS 10 A 15 MINUTOS, MEXENDO ALGUMAS VEZES DURANTE ESSE TEMPO.

AQUEÇA UMA FRIGIDEIRA EM FOGO ALTO. ADICIONE A CARNE COM OS LÍQUIDOS DELA E REFOGUE RAPIDAMENTE, POR ALGUNS MINUTINHOS APENAS, ATÉ QUE OS PEDAÇOS ESTEJAM SELADOS DE TODOS OS LADOS. DESLIGUE O FOGO E DEIXE ESFRIAR UM POUQUINHO.

MONTE A SALADA COMEÇANDO PELAS FOLHAS DE ALFACE. ESPALHE OS PEDAÇOS DE CARNE POR CIMA, COM TODO O MOLHO QUE ESTIVER NA FRIGIDEIRA. ESPALHE O RESTANTE DO MOLHO THAI POR CIMA DA SALADA. JOGUE POR CIMA AS CASTANHAS E A CEBOLINHA. PRONTO! PODE SERVIR MORNO OU EM TEMPERATURA AMBIENTE.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Instagram_App_Large_May2016_200
  • Facebook Basic Square
Recentes

Tel: 67 3253 8689

FAZENDA SANTA RITA DE CÁSSIA

PARQUE JARDIM ATLÂNTICO

CAMPO GRANDE - MS