04.01.2018

Please reload

COMO MONTAR SUA SALADA DETOX

30.10.2017

 

 

Consuma a salada detox antes do almoço e do jantar

 

Para montar uma salada detox, alguns ingredientes devem ser priorizados. Eles são divididos em dois grupos. Escolha-os de acordo com seu gosto e invente opções diferentes, que vão te ajudar a desinchar e limpar o organismo.

 

Vegetais folhosos verde-escuros

 

Quais fazem parte do grupo: rúcula, espinafre, couve e brócolis.

Como agem no organismo: Eles são ricos em nutrientes, antioxidantes e aceleram o metabolismo”, explica a nutricionista Paula Castilho, diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição.

 

Frutas e vegetais de cor amarela, laranja e vermelha

 

Quais fazem parte do grupo: cenoura, tomate, manga, morango, beterraba, pimentão, abóbora.

Como agem no organismo: são antioxidantes, portanto, combatem os radicais livres. Além disso, limpam o organismo, protegem e regularizam o intestino e eliminam o excesso de gordura.

 

Se quiser um sabor extra…

Acompanhe o prato com um molho feito em casa, já que os prontos, comprados em supermercados, têm alto teor de sódio e corantes.

 

Molho de Iogurte Light com Hortelã

Em um pote, mistura bem 1 pote de iogurte desnatado, 1 colher (sopa) de hortelã fresca picada, 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino, 1 colher (sobremesa) de suco de limão, 1 colher (chá) de azeite e sal a gosto. Se achar que ficou grosso, dilua com um pouco de água.

 

Molho de Queijo com Ervas Light

Em um recipiente, misture 1 pote de iogurte desnatado, 1 colher de sobremesa de salsa e cebolinha picadas, 1 colher de chá de orégano e 1 colher de sopa de queijo mussarela de búfala ralado. Adicione sal e água para diluir um pouco

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Instagram_App_Large_May2016_200
  • Facebook Basic Square
Recentes

Tel: 67 3253 8689

FAZENDA SANTA RITA DE CÁSSIA

PARQUE JARDIM ATLÂNTICO

CAMPO GRANDE - MS