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10 ALIMENTOS PARA COMER ENTRE AS REFEIÇÕES

16.10.2017

 

Esses pequenos lanches ainda ajudam a evitar a fome exagerada na hora da refeição principal.
Mesmo assim, eles devem seguir regras para evitar o descontrole! São três os momentos do dia em que você precisa fazer uma pausa para se alimentar: 3h depois do café da manhã, 3h após o almoço e 2h depois do jantar. Prefira opções ricas em nutrientes, como as frutas fáceis de carregar na bolsa e que não estraguem durante o dia. Maçã, pera e goiaba são algumas delas. As castanhas, sementes em barra e os pacotinhos com frutas secas e desidratadas também são boas pedidas. Sanduíches com vegetais crus, como cenoura, rabanete, tomatinhos cereja e pepino também podem fazer parte desse lanche. É preciso tomar cuidado para não exagerar no tamanho das porções. O ideal é comer pouco em uma grande variedade.
As castanhas, por exemplo, são saudáveis se consumidas em três ou quatro unidades. Também opte por itens em tamanho perfeito para um lanche na medida certa – assim você evita a tentação de continuar até o pacote acabar.


1-Fruta Fresca – excelente opção pois proporciona saciedade e são ricas em fibras.


2- Fruta Desidratada – ao serem desidratas, as frutas conservam suas fibras, que são excelentes auxiliares no funcionamento do intestino. Porém, a dica é sempre moderação, uma vez que as frutas desidratadas também conservam maiores quantidades de açúcares.


3- Mix de Castanhas – as sementes oleaginosas são fontes de vitamina E, que pode proteger contra doenças do coração. São ricas ainda em vitamina C, complexo B e minerais, além de excelentes fontes de gorduras mono e poli-insaturada, auxiliando no aumento do colesterol bom (HDL), impedindo o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Atua também na diminuição dos radicais livres pelo alto potencial antioxidante.


4- Sementes sem Sal – ajudam no funcionamento do intestino.


5- Iogurte Light com Chia – a chia ajuda a queimar gordura e emagrecer.


6- Salada de Frutas – desde que não tenha mais nada, somente frutas picadas, é uma excelente opção. Cuidado com a quantidade, uma porção de uma xícara de chá é suficiente.


7- Suco Verde – tem como principal propriedade a desintoxicação, mas também aumenta a sensação de saciedade e equilibra o pH do corpo.


8- Smoothies – são refrescantes, mas alguns são bem calóricos, opte por sucos naturais.


9- Sanduíche Integral – o pão integral proporciona maior saciedade, é uma boa opção.

 

10- Beiju de Tapioca – não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal, é pouco calórica quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta.

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