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BENEFÍCIOS DA RÚCULA

02.03.2017

 

 

Rúcula é um alimento de baixo valor caloria. A Rúcula é um Brassicaceae da mesma família das folhas da mostarda, Rabanete, Couve-flor e da Couve. a Rúcula é uma ótima alternativa assim como a Alface, pois oferece uma maior densidade de nutrientes com as mesmas calorias. Aqui estão os 10 Benefícios da Rúcula para Saúde:


Benefícios da Rúcula na Prevenção do Câncer: A Rúcula é um vegetal crucífero. Os vegetais crucíferos são associados com um alimento que reduz os riscos de câncer. A Rúcula é rica em antioxidantes valiosos, considerados essenciais na prevenção da atividade de radicais livres no corpo. Estudos mostram que a Vitamina A e os flavonóides presente na Rúcula podem ajudar a proteger o corpo contra o câncer de pele, câncer de pulmão e câncer bucal. A Rúcula é também uma rica fonte em fitoquímicos como o sulforafano, que possui excelentes efeitos quimioprotectores e ajuda a combater substâncias cancerígenas.

 

Rúcula é Rica em Antioxidantes: A Rúcula é rica em antioxidantes como a Vitamina C, Vitamina K e a Vitamina A. Além de combater a atividade dos radicais livres, estas vitaminas oferecem grande suporte ao sistema imunológico.


Rúcula é Rica em Vitamina C: A Vitamina C é conhecida como um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o câncer estimula o sistema imunológico e combate o resfriado.

 

Rúcula é Rica em Vitamina A: A Vitamina A é um poderoso antioxidante, aumenta a imunidade e é ótimo para os olhos, pele, ossos e dentes.


Rúcula é Rica em Vitamina K: Três xícaras de Rúcula fornecem mais de 100% de sua vitamina diária. A Vitamina K é conhecida por promover a função do cérebro e osso enquanto age como um antioxidante e anti-inflamatório.


Benefícios da Rúcula Para Os Olhos: A Rúcula é uma boa fonte de carotenoides, pigmentos de gordura-solúvel que são conhecidos para ajudar a prevenir a degeneração macular. A vitamina C presente na Rúcula pode ajudar na prevenção da catarata.


Rúcula é Rica em Minerais: A Rúcula também é uma boa fonte de Cálcio, Ferro, Potássio, Manganês e fósforo, todos os minerais essenciais que oferecem seus originais benefícios para saúde.


Rúcula é Baixo em Oxalato: Os oxalatos inibem a absorção de minerais no organismo. Outras verduras saudáveis, tais como Espinafre, têm altos níveis de oxalato. No entanto, a Rúcula parece oferecer níveis relativamente baixos de oxalato, tornando-se uma alternativa mais saudável para as pessoas que buscam alimentos ricos em cálcio e outros minerais essenciais.


Benefícios da Rúcula Para os Ossos: Os Baixos níveis de oxalatos, combinadas com uma grande variedade de vitaminas e minerais encontrados na Rúcula, torná-lo grande para a saúde óssea. Um estudo sobre a vitamina K descobriu que o consumo diário de vitamina levou à diminuição dos riscos de fraturas ósseas. O cálcio, potássio, magnésio, manganês e vitamina C são considerados bons contribuintes para a saúde do osso positivo.


Benefícios da Rúcula na Perda de Peso: Apesar da Rúcula não ter capacidade comprovada para ajudar na perda de peso por si só, ela tem um baixo teor calórico, e é rica em nutrientes, portanto, uma grande adição a qualquer dieta será saudável.
 

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